Apesar da derrota, elenco do Action 21 acredita na classificação diante de sua torcida

A bela Charleroi recebe o confronto decisivo da Copa Belga

Nessa quarta-feira (09/03) o Action 21 iniciou sua luta por uma das vagas nas semifinais da Copa Belga. A partida foi realizada na cidade de Hasselt, diante do Sahin Hasselt e os donos da casa levaram a melhor vencendo por 7 a 5..

A partida de muitos gols demonstrou que seria assim desde a etapa inicial, que se encerrou em 5 a 3 para o time da casa. No segundo tempo, o Action 21 chegou a diminuir a contagem, mas a busca pelo empate proporcionou inúmeros contra ataques, que o Sahin Hasselt não desperdiçou e aumentou a vantagem até fechar a contagem em  7 a 5.

O brasileiro Gilli sabe que ficou muito difícil, mas ainda acredita na classificação: “Vamos ter quatro partidas em nove dias, com objetivos diferentes, um deles é nos classificar para os play-offs no campeonato Belga e agora temos esse, nos classificar para a semifinal da Copa Belga, nessa última, um resultado de 2 a 0 por exemplo, nos garante a vaga, para que entendam é como se fosse a Libertadores no futebol, e jogando em casa acredito em nossa força.” Explicou

Além de acreditar na classificação, a obtenção da vaga parece ter se tornado questão de honra no grupo de Charleroi: “Temos a obrigação de reverter essa imagem negativa que deixamos com essa derrota. Vamos aprender com nossos erros e iremos voltar às vitórias." Comentou o arqueiro Gilli
O jogo de volta pelas quartas de finais da Copa Belga acontece em Charleroi, casa do Action 21, dia 16/03, porém, antes o time do goleiro Gilli tem um compromisso pelo Campeonato Belga, curiosamente contra o mesmo adversário, o ZVK Sahin Hasselt, nessa sexta-feira (11/03).